sábado, 27 de fevereiro de 2010

Apresentação

O meu nome e Augusto Araújo, STAM 675K, sócio do Clube Ornitológico de V.N. Famalicão.

Já crio canários há alguns anos, mas este optei por fazer algumas alterações e comecei por alterar o meu Canaril, para de futuro dedicar-me a 3 raças de Canários já escolhidas.
Para começar, e como não queria desfazer-me de tantos canários que, embora não sejam de raça, são canários que nunca falharam e criam muito bem... Mas para o ano terá mesmo que ser, já que quero adquirir novos exemplares. Este ano o meu investimento, para além das novas gaiolas de criação, foi alguns Vermelhos mosaicos, e 1 macho Opala vermelho mosaico. Este macho é Italiano e como gostei muito da ave trouxe-a para casa já que é a segunda raça que tenciono adquirir para o ano. A outra raça que quero reproduzir são o negros vermelhos intensos e nevados. São aves espectaculares.

A minha escolha partiu depois de ter visto várias exposições, falar com vários criadores, seguir alguns blogs, e depois de ponderar tempo/facilidade da raça na criação/experiência optei para o ano apenas criar
- Lipocromos Vermelho Mosaico
- Opalas Vermelho Mosaivo
- Negro Vermelho Intenso/Nevado

Como tenho cerca de 20 casais sem ter raça para o ano terei que dispensar tudo :( para poder adquirir algumas aves para enriquecer o meu plantel..

Sem comentários:

Enviar um comentário