terça-feira, 2 de março de 2010

Primeiros Canários 2010

Com um ano tão frio e chuvoso foi difícil escolher as datas para iniciar a reprodução. Acasalei os canários no dia 6 de Fevereiro, o tempo dava indicações que iria melhorar, mas não foi o que aconteceu. Depois dos primeiros ovos veio uma vaga de frio enorme, que afectou toda a Europa, e mais recentemente o mau tempo incluindo trovoadas fortes. O meu receio era enorme, tinha muitos ovos brancos, e o que tenho verificado é que apenas tem nascido um canarito por casal. Às vezes (quase sempre) a pressa é inimiga dos bons princípios, mas tinha as canárias prontas, já não sabia o que fazer mais para as atrasar. Espero que me sirva de lição, e para o ano comece mais tarde a dar a papa e tenho que dar menos dias por semana até ao dia de acasalar.

Para já dos 2 casais que estavam no choco de mosaico vermelho, nasceu um em cada e depois nasceu outro canarito de outro casal sem raça.

Vamos ver se melhora, pos tenho 6 casais em que os canarios nascem no fim desta semana.

No fim da semana espero por algumas fotos dos meus casais..


Continuação de boas criações a todos

Sem comentários:

Enviar um comentário